gestão de tempo

14 truques de gerenciamento de tempo que você deve saber sobre

Tempo… É um recurso que tomamos como garantido até que não tenhamos o suficiente. Nesse ponto, estamos estressados, apressados ​​e perdendo o controle.

É quando percebemos que o tempo é nosso maior recurso . Quando nos falta tempo suficiente, nosso trabalho, relacionamentos, saúde e negócios são prejudicados.

No entanto, tenho certeza que você percebe que todos não sofrem com a falta de tempo. Mesmo muitas das pessoas que têm horários tão ocupados como o seu parecem passar o dia completando uma tarefa após a próxima.

Então, qual é o grande problema?

Todo mundo tem 24 horas por dia. Mas por que algumas pessoas parecem sempre ter tempo suficiente para fazer tudo, enquanto outras não?

Tudo se resume a truques eficazes de gerenciamento de tempo. A maior diferença entre as pessoas que têm falta de tempo e as que têm abundância disso são as estratégias que estas empregam.

Hoje vou revelar algumas dessas estratégias.

Vamos começar com essa tática básica que, se não for implementada, causará estragos no seu dia.

Truques de gerenciamento de tempo para ajudar você a assumir o controle do seu tempo

1. Priorize sua agenda.

O primeiro passo na gestão eficaz do tempo é obter as suas prioridades. No final de cada dia, você deve fazer uma lista de tarefas para o dia seguinte. Mas não pare aí como a maioria das pessoas.

Priorizar.

Separe urgente de tarefas importantes na sua agenda e sempre pretenda concluir as tarefas mais importantes primeiro.

2. Faça os outros respeitarem o seu tempo.

Este passo começa com você primeiro respeitando seu próprio tempo.

Se você reconhecer que seu tempo é valioso, os outros não terão outra escolha senão seguir o exemplo.

Comece eliminando os desperdícios de tempo , deixe que os outros saibam que você tem um cronograma a cumprir e não deixe ninguém desvalorizar seu tempo de forma alguma.

3. Pare de multitarefa.

O pensamento de que conseguimos fazer mais dividindo nossa atenção entre duas ou mais tarefas de uma só vez é um mito.

Estudos científicos demonstraram em inúmeras ocasiões que a multitarefa reduz drasticamente a qualidade do trabalho que produzimos, e também reduz sua produtividade em até 40% por tarefa.

40% a mais de tempo por tarefa podem ser somados rapidamente e equivalem a dezenas de horas extras por semana.

A evidência é clara. A multitarefa está custando mais tempo do que você está economizando. Não faça isso.

4. Defina prazos apertados.

Definir prazos é um dos truques mais práticos de gerenciamento de tempo. No entanto, se você definir seus prazos muito longe no futuro, pode sair pela culatra.

Estudos mostraram que quanto mais longe o prazo, mais procrastinamos ao concluir a tarefa.

Feche esta lacuna de tempo e acabe com a procrastinação, estabelecendo prazos apertados e aderindo a eles. Isso irá forçá-lo a agir agora e maximizar o seu tempo, em vez de esperar que a lacuna de tempo no seu prazo diminua antes de você realmente começar a trabalhar.

5. Comece com uma pequena tarefa e vá a partir daí.

Às vezes, quando olhamos para a nossa lista de tarefas, a magnitude da tarefa importante na lista é esvaziada.

Se esse sentimento lhe ocorrer, não reaja como a maioria das pessoas e adie o trabalho completamente. Comece trabalhando na tarefa menor da sua lista. Ao verificar essas tarefas, ela dará a você o momento necessário para enfrentar as mais difíceis na sua lista de tarefas.

6. Perceba que mais tempo não significa automaticamente mais produtividade.

As pessoas cometem esse erro com muita frequência. Todo pensamento racional nos levaria a acreditar que mais tempo equivale a um aumento na produtividade.

No entanto, o que geralmente acaba acontecendo é que passamos esse tempo extra assistindo televisão, comentando sobre mídias sociais, ou nos envolvendo em outras formas de entretenimento que não nos levam mais perto de nossos objetivos.

Quando você tem tempo extra em suas mãos, certifique-se de manter o foco e de transformar a abundância de tempo em produtividade aprimorada.

7. Quebre as tarefas maiores em outras menores.

Como afirmei anteriormente, às vezes, quando olhamos para a nossa lista de tarefas, a magnitude de nossas tarefas importantes nos esvazia.

Eu sugeri que você iniciasse a tarefa menor em sua lista primeiro para aumentar o impulso. No entanto, há outro método eficaz para conquistar a tarefa grande e mais difícil na sua lista de tarefas. E isso está dividindo essas tarefas em partes menores.

Pense nos componentes de um grande projeto e divida-os. Com cada pequena tarefa que você finaliza, você se aproxima de completar a grande figura.

8. Priorize sua lista de tarefas.

Algumas tarefas são mais importantes que outras. Esta é uma percepção importante a que você deve chegar se quiser aumentar sua produtividade com a ajuda dos truques certos de gerenciamento de tempo. Concentre-se nas coisas que mais importam.

Para fazer isso, divida sua lista de tarefas em tarefas urgentes, importantes e nem urgentes nem importantes.

Como dito anteriormente, comece concentrando-se nas tarefas importantes da sua lista, passe para a tarefa urgente e, por último, conclua as tarefas que não são urgentes nem importantes.

9. Concentre-se em tarefas que terão o maior impacto.

Para alcançar seus objetivos, você precisa manter o foco no quadro maior.

Distrações vão e vêm, você terá que completar tarefas menos importantes, mas nada mostra que você tem os olhos no prêmio, como identificar e completar as tarefas que terão o maior impacto para alcançar seu objetivo principal.

10. Mantenha o controle de distrações.

Não importa o quanto você tente evitá-lo, as distrações estão fadadas a acontecer. No entanto, você não quer deixar as coisas ficarem fora de controle.

Acompanhe as distrações em um bloco de notas ou planilha. Em seguida, volte periodicamente e analise os dados. Veja se você identifica tendências ou ocorrências frequentes e ajuste seu ambiente de acordo.

Caio Nogueira

Consultor de Marketing Digital com foco em resultados situado em São Paulo, SP. Tem prazer em projetar sites elegantes e de fácil utilização com o visual perfeito para promover o seu negócio e converter visitantes em clientes. Sabe que, para um site ser bem sucedido, é fundamental que a programação garanta uma boa performance online e a flexibilidade para atualizações e alterações no futuro.