Como começar a empreender sem ter uma ideia de negócio

O empreendedorismo é uma ótima alternativa para quem quer fugir dos empregos tradicionais ou precisa driblar a crise econômica que toma conta do país. Porém, muitas pessoas têm dúvidas de que tipo de negócio podem abrir e quais são as melhores formas de empreender com pouco dinheiro.

Se você se identificou com essa descrição, então este é o artigo certo para você!

A verdade é que existem diversos modelos de negócio nos quais você pode investir e a alguns deles podem ser realizados da sua própria casa. Com a ajuda da tecnologia, é possível ganhar dinheiro no esquema de home office e gerenciar a sua própria carreira.

Além disso, você pode contar com a ajuda de franquias que já possuem o know-how necessário para que você comece a atuar no setor. Apesar de exigir um investimento inicial, a segurança desse modelo de atuação é uma boa ideia para quem quer evitar riscos muito altos.

Quer saber mais sobre como você pode começar a empreender sem ter uma ideia de negócio?

Confira abaixo algumas dicas de serviços que você pode prestar:

Criar infoprodutos

Os infoprodutos são produtos digitais que não podem ser tocados, mas são cada vez mais consumidos pelos internautas. Eles podem ser:

– e-Books;

– PDFs;

– Cursos digitais;

– Podcasts;

– Vídeos;

– Debates e muito mais.

Esses infoprodutos geralmente são vendidos por uma plataforma chamada hotmart que funciona por meio do sistema de comissões. Mesmo que você não tenha o seu próprio produto, é possível se tornar um afiliado da rede e lucrar em cima da venda dos produtores.

A grande vantagem do hotmart é que tudo isso pode ser feito sem que você precise sair de casa e com base nos conhecimentos que você já possui sobre o negócio.

Ser um freelancer

Da mesma forma que a venda de infoprodutos, é possível se tornar um freelancer sem sair de casa. Tudo o que você precisa é um serviço no qual você seja especializado, o equipamento necessário para o trabalho e clientes que confiam em você.

Existem diversos serviços que você pode prestar como freelancer. São exemplos:

– Redação;

– Tradução;

– Desenvolvimento de sites e aplicativos;

– Gerenciamento de redes sociais;

– Ajuda na elaboração e interpretação de contratos;

– Consultorias diversas;

– Análise e elaboração de planos de comunicação e muito mais.

 

Existem sites desenvolvidos para ajudar clientes a encontrarem freelancers ideais para as suas necessidades e que podem ser o que você precisa para começar a investir nesse modelo de atuação.

Abrir uma microfranquia

As microfranquias são empresas com investimento inicial de até R$85 mil e que geralmente contam com um único profissional. A grande vantagem de investir nessa modalidade é que as franquias já possuem processos definidos e você não precisa começar o próprio negócio do zero.

Hoje em dia é sabido diversos cases de sucesso dentro da área de manutenção de celulares. Há muitas empresas que abrem franquias que consertam celulares, já que este é um serviço extremamente requisitado nos dias de hoje. O melhor é a facilidade para que você possa começar um negócio como este. Basta investir em um curso de conserto de celular e você já estará apto para trabalhar neste ramo.

Existem microfranquias de diversos setores, como revenda de cosméticos, serviços digitais, consultorias e muito mais. Ao pegar carona com uma empresa já criada, os riscos de que você não tenha retorno dos seus investimentos são muito menores.

Essas são apenas algumas dicas para que você comece a empreender com mais facilidade. A verdade é que ao começar o seu próprio negócio, independentemente da modalidade escolhida, o que você mais precisa é criatividade, estudo e planejamento para começar a atuar no mercado que você ama e mais tem conhecimento.

Para saber mais sobre empreendedorismo e conferir dicas de negócios, investimento, retorno e pontos de atenção a serem considerados, acesse os nossos demais artigos e aproveite para deixar suas dúvidas nos comentários para que possamos ajudá-lo. Boa sorte!

Caio Nogueira

Consultor de Marketing Digital com foco em resultados situado em São Paulo, SP. Tem prazer em projetar sites elegantes e de fácil utilização com o visual perfeito para promover o seu negócio e converter visitantes em clientes. Sabe que, para um site ser bem sucedido, é fundamental que a programação garanta uma boa performance online e a flexibilidade para atualizações e alterações no futuro.