Como Atrair Clientes para sua Barbearia?

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Como Atrair Clientes para Barbearia


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Inspiradas nas tradicionais barbearias paulistanas e nova iorquinas, a moda das Bar Bearias chega com a intenção de promover uma experiencia coimpleta no resgate da vaidadade masculina, oferecendo os tradicionais serviços de barba à navalha, toalhas quente, cortes de cabelo e, claro encontrar os amigos para conversar, apreciar diversos tipos e sabores de cervejas e demais bebidas. Tudo em um ambiente que apesar de meio “rústico” as vezes é feito para se sentir um cavalheiro.

1. Aposte no diferencial

Como em todo setor de serviços, para se tornar uma referência é preciso oferecer um diferencial. Um dos exemplos de barbearias que apostam em novidades é a Corleone, de São Paulo.

O visual inspirado na máfia nova-iorquina dos anos de 1940 e 1950 já é um grande atrativo. Além disso, o estabelecimento conta com uma grande carta com mais de 450 tipos de cerveja, e o primeiro chope é de graça. A Corleone ainda oferece produtos e serviços diferenciados, como o Dia do Noivo.

Mas também há como montar uma barbearia sem decoração e visual tão criativos. Se você tem espaço, uma boa opção pode ser colocar uma mesa de sinuca para que os clientes possam se ocupar enquanto aguardam. Outra opção pode ser fliperamas antigos ou máquinas de jukebox. Lembre-se que a área de espera é parte essencial de uma barbearia.

 

2. Desenvolva um ótimo site

Hoje, a internet é onde os consumidores vivem. Você precisa de uma ampla presença na Internet, e isso começa com o design do site do barbeiro.

Pense no seu site como uma entrada digital em sua loja. Este é o lugar mais provável que você fará uma primeira impressão, então você precisa que seja atraente e persuasivo.

Quando você planeja seu site, considere fortemente o que os potenciais clientes querem ver. Fotos de cortes de cabelo recentes e estilos populares. Uma sensação de como sua loja e quem é o seu pessoal.

Novos clientes serão compras de comparação. Liste seus preços e verifique se está claro o nível de serviço que você está fornecendo. Existe alguma coisa única sobre sua abordagem? Seu site é o lugar para se destacar.

Você tem ofertas especiais para novos clientes, idosos, crianças ou regulares? Use-os para atrair as pessoas para agendar uma consulta.

Além disso, assegure-se de que suas horas, localização e informações de contato sejam claras e fáceis de encontrar. Não esconda isso em uma página traseira. Tire-o para a frente e para o centro acima da dobra em todas as suas páginas, incluindo sua página inicial.

Ideia importante:  assegure-se de que o seu site se parece muito bem nos dispositivos móveis, usando um design móvel receptivo . Você pode esperar que mais de metade de todas as pesquisas entrem nos telefones.

 

2. Domine o Marketing Local

Para dirigir o tráfego para o seu site, você quer se apresentar para pesquisas relacionadas ao barbeiro na sua área. Existem três maneiras de dominar os resultados da pesquisa.

O primeiro é publicidade paga . Esses anúncios são executados em sistemas baseados em leilões, como o Google Adwords e o Bing Ads . A principal vantagem aqui é que você mostra nas principais posições (reservado para anúncios pagos) e que você pode controlar a cópia do anúncio e a página de destino. Por exemplo, você pode querer executar um anúncio oferecendo um desconto para veteranos. Seu anúncio e a página em que ele vai no seu site podem corresponder a essa oferta.

Em seguida, você precisa configurar e classificar o Google My Business . Esta é a plataforma de revisão e revisão de mapas que o Google usa para pesquisas com segmentação geográfica. É uma listagem gratuita que você pode otimizar com suas descrições e obtendo críticas de clientes .

Então você tem as listagens orgânicas do site . Estes também são cliques gratuitos, com o ranking obtido ao otimizar seu site por palavras-chave, ganhando links, obtendo tráfego de redes sociais e adicionando conteúdo ao seu blog.

Aqui está a avaria:

marketing de pesquisa de barbearia

Idéia importante:  em muitos mercados, nenhum barbeiro usa publicidade PPC. Isso lhe dá uma oportunidade de ouro para aparecer no topo da página de resultados da pesquisa com ninguém concorrendo em lances. O PPC é particularmente importante nas pesquisas móveis. Aproveite-se disso.

Idéia importante:    Yelp domina resultados orgânicos para os barbeiros em muitos mercados. Trabalhe com dificuldade em sua otimização de sites, mídias sociais e blog para tentar superá-los na sua área.

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