[Guia Prático] Como Criar um Público Personalizado e Semelhante

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como criar publico personalizado e semelhante

 

Como criar um Público Personalizado e Semelhante no Facebook e Aumentar o Desempenho dos Seus Anúncios?

 

 

No último post mostramos como Extrair Emails do Facebook com o software XTRA PRO e criar campanhas de anúncios com uma performance INCRÍVEL e direcionada para pessoas que realmente tem interesse no seu produto, economizando seu tempo e dinheiro. Neste Guia Prático vamos ensinar como anunciar no Facebook para um Público Personalizado – através de listas de emails – e a partir desta, criar um Público Semelhante de pessoas que partilham interesses comuns à sua audiência.

 

Antes de mais nada, para os marinheiros de primeira viagem, é interessante estudar um pouco as formas básicas de criar anúncios que gerem CONVERSÕES. Existem muitas formas de criar Anúncios Perfeitos no Facebook, e, se utilizara plataforma com inteligência, é possível gerar um Retorno de Investimento (ROI) fantástico para o seu negócio.

 

Recomendo dois materiais GRÁTIS para quem deseja estudar um pouco antes de começarmos nosso Guia Prático:

 

 

O conceito de criação de públicos é uma ferramenta que possibilita a HIPERSEGMENTAÇÃO, permitindo que você estabeleça um novo canal de comunicação com o público de sua lista de e-mails e também amplie seus contatos através de pessoas com interesses semelhantes ao seu público atual.

Existem dois tipos de públicos que podem ser criados no Facebook:

1) Público Personalizado

O conceito do público personalizado é simples: importar a sua lista atual de contatos para o Facebook, permitindo que você possa anunciar de forma exclusiva, voltada somente para seus clientes e prospects.

Vamos ver como fazer isso?

 

Siga as instruções para configurar:

a) Na janela que abrir, demonstrado abaixo, clique em Ferramentas e depois Públicos.

como criar publico personalizado e semelhante

Verifique que aparecerão alguns tipos de Públicos criados (tela a seguir), com seu tamanho, disponibilidade, data de criação etc.

b) Agora, clique em Criar público e depois, Público Personalizado.

c) Na janela que se abrirá você tem 03 opções de Público Personalizado no Facebook, mas vamos utilizar apenas a primeira opção, LISTA DE CLIENTES.

Lista de clientes: Você pode pegar a lista de e-mails que o você extraiu com o FaceLeads XTRA PRO que você possui e Carregar um arquivo (Bloco de Notas) ou Copiar e Colar sua Lista.

Lembrando que os emails devem ficar cada um em uma linha do bloco de notas, apesar de que se vc for usar o Software XTRA PRO este já carrega todos os emails para você no formato perfeito para importar para o Facebook. Além disso você pode inserir emails de pessoas que já compraram de você ou que deixaram e-mail (lead) em troca de alguma recompensa (um e-book, por exemplo) e fazer uma campanha somente para essas pessoas.

Outra opção, caso trabalhe com algum tipo de AutoResponder, é clicar em Importar do MailChimp.

Bom, após criar seu Público Personalizado com no mínimo 100 emails, vamos gerar um Público Semelhante em cima dele para ampliar sua audiencia. O Público Semelhante nada mais é do que uma audiencia com Interesses e Comportamentos parecidos com os do grupo de email que você importou. Por isso, é importante segmentar bem seu publico e criar públicos diferentes para atingir nichos diferentes.

2) Publico Semelhante

 

a) Ainda em “Públicos” selecione Publico Semelhante

como criar publico personalizado e semelhante

b) Configurações:

como criar publico personalizado e semelhante

  • Em Origem, escolha um público personalizado já criado por você, por exemplo, a lista de dentistas brasileiros que você adquiriu com o XTRA PRO.
  • Em País coloque Brasil, caso você queira alcançar apenas brasileiros.
  • Em Tamanho do Público (em Milhões), quanto mais próximo de 0 (zero), mais restrito e mais semelhante será em relação ao seu público, quanto mais próximo de 10 (dez), você terá um público mais aberto e isso depende das suas estratégias. Se você tem pouco dinheiro para investir, deixe próximo a zero, é o mais ideal, pois o Facebook criará um perfil com pessoas mais semelhantes ao perfil do público. Se você escolher próximo a 10, por exemplo, você alcançara uma maior quantidade de pessoas, porém não tão semelhantes ao perfil do seu público.

 

Após isso, clique em Confirmar para criar o público.

Esse processo é muito conhecido e chamado de Lookalike.

Após ter concluído os dois processo de Público Semelhante e Público Personalizado vá criar seu anúncio e insira os dois Públicos neste campo abaixo:

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E caso ele tenha sido útil para você, aproveite para compartilhá-lo com um amigo ou uma amiga que precise de dicas como essas, colocando em prática estratégias de Facebook Marketing.

Forte Abraço e até o próximo artigo!

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